Pratto se junta a elenco do São Paulo e já participa de treino do time

Do UOL, em São Paulo

  • Érico Leonan / São Paulo

    Pratto foi a campo pela primeira vez com a camisa do São Paulo

    Pratto foi a campo pela primeira vez com a camisa do São Paulo

O maior reforço do São Paulo para a temporada 2017 já está oficialmente integrado ao elenco do time de Rogério Ceni. Lucas Pratto foi liberado pelo departamento médico na manhã deste sábado e foi a campo pela primeira vez à tarde.

De acordo com o São Paulo, o centroavante argentino, inicialmente, fez exercícios e fortalecimento muscular nas áreas internas do CCT da Barra Funda, assim como todos os jogadores do elenco.

Depois, o reforço são-paulino treinou no gramado e já fez atividades com bola. Na véspera da partida contra a Ponte Preta no Morumbi, Rogério Ceni comandou um coletivo após um aquecimento. Pratto também participou do trabalho.

Pratto, porém, não estreará diante do time de Campinas. A tendência é que ele possa entrar em campo como jogador do São Paulo na próxima quarta-feira, diante do Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela terceira rodada. 

O departamento de futebol tenta agilizar a documentação do jogador para ele ser inscrito o mais rápido possível para o Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Ciente de que teria mais reforços, o São Paulo só com 23 jogadores, sendo possível incluir ainda mais cinco atletas (um goleiro e quatro de linha). 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos