Topo

Espanhol - 2019

Volta de Bale rende elogios de Zidane: "Não há outro como ele, é especial"

Do UOL, em São Paulo

18/02/2017 16h39

Gareth Bale retornou de lesão lembrando ao mundo do que é capaz de fazer. O galês atuou por vinte minutos contra o Espanyol neste sábado (18), tempo suficiente para fazer o segundo gol da vitória do Real Madrid por 2 a 0 e ganhar uma série de elogios do chefe Zidane.

“Não há outro como ele, é especial”, aplaude o técnico merengue na coletiva pós-jogo. “Estou contente porque Bale voltou da melhor maneira: marcando. Ele mostrava muita vontade de estar conosco. Eu disse a ele que desfrutasse da partida.”

Bale desfrutou, sem dúvida. Substituiu Álvaro Morata aos 26 minutos do segundo e, aos 39, partiu em disparada do campo de defesa e bateu cruzado de canhota. Ele volta a marcar após 14 semanas, doze das quais passou em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito.

O galês volta a ficar à disposição em momento tranquilo do Real Madrid, que lidera o Campeonato Espanhol com quatro pontos a mais e um jogo a menos que o rival Barcelona. Na Liga dos Campeões, a equipe fez 3 a 1 no Napoli na primeira partida das oitavas de final. A fase é tão boa que os comandados de Zidane chegam a 42 partidas seguidas fazendo gols.

“A equipe trabalha bem, há bom ambiente, e os jogadores são muito bons, o que é o mais importantes. Mas ainda não ganhamos nada”, alerta o treinador. “Hoje (sábado) foi difícil fazer dois gols, mas temos muita paciência durante o jogo. Gosto de alternar paciência e velocidade e espero que seja assim até o final”, completa.