Após golaço, Neymar diz que está em sua melhor temporada pelo Barcelona

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Seco/AP Photo

    O atacante Neymar comemora um gol para o Barcelona contra o Celta

    O atacante Neymar comemora um gol para o Barcelona contra o Celta

Depois de marcar um golaço contra o Celta, neste sábado (4), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, o atacante Neymar disse que está em sua melhor fase no Barcelona.

"É a minha melhor temporada no Barça a nível individual. Estou muito feliz porque vou melhorando cada vez mais juntamente com a equipe", disse o brasileiro em entrevista para o canal Barça TV.

Nesta temporada, Neymar já marcou 12 gols pelo Barcelona em jogos oficiais, sendo oito pelo Campeonato Espanhol, dois pela Liga dos Campeões e dois pela Copa do Rei. Além disso, deu 16 assistências.



Em 2015/16, entre esses mesmos três campeonatos, o atacante, que está no clube da Catalunha desde 2013, terminou a temporada com 31 gols e 19 assistências.

Neste sábado, ele brilhou na vitória por 5 a 0 sobre o Celta ao marcar um gol de cobertura após receber um passe do argentino Lionel Messi.

O jogador falou ainda sobre o confronto de quarta-feira (8), contra o Paris Saint-Germain, no Camp Nou, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Como perdeu a primeira partida por 4 a 0, na França, o Barça tem que vencer por cinco gols de diferença para passar de fase.

"Será uma grande partida. Para nós, era fundamental chegar a este jogo como chegamos. Ganhamos confiança. Não sabemos se ganharemos por muitos ou poucos gols, mas vamos lutar. Temos que jogar e ser felizes", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos