Topo

Espanhol - 2019

Em ensaio para a Liga, Barça dá show e vence com golaços de Messi e Neymar

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 18h36

Em um ensaio para a partida decisiva contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, o Barcelona não teve dificuldades para derrotar o Celta, por 5 a 0, neste sábado (4), no Camp Nou, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os dois grandes destaques da partida foram os atacantes Messi e Neymar, que marcaram dois golaços: o argentino passou por dois marcadores antes de um chute colocado, enquanto o brasileiro fez de cobertura. Rakitic, em impedimento, Umtiti e Messi, novamente, anotaram os outros gols da equipe da casa.

Com o resultado, o Barcelona ultrapassa o Real Madrid, que mais cedo bateu o Eibar, por 4 a 1, e retoma a liderança do Campeonato Espanhol, com 60 pontos, contra 59 da equipe do técnico Zinedine Zidane, que tem, porém, um jogo a menos. O Celta, por sua vez, possui 35 pontos e está na décima posição.

Agora, o Barcelona se concentra na Liga dos Campeões. Na quarta-feira (8), recebe o PSG, pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio. A missão é quase impossível. Como perdeu o primeiro duelo por 4 a 0, na França, o time espanhol precisa vencer por cinco gols de diferença para se classificar para as quartas. Terá que fazer justamente o que fez neste sábado.

Quem brilhou: Messi

O argentino estava empolgado neste sábado e mostrou todo o seu potencial. Ele participou de todos os gols do Barcelona. Marcou dois, em belas arrancadas, seu estilo bem conhecido, e deu duas assistências. No gol de Rakitic, ele concedeu o passe para Rafinha achar o croata na área.