Topo

Espanhol - 2019

Luis Enrique tira pressão do Barça na Liga: "Está perdido de antemão"

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, durante jogo contra o Celta - Manu Fernandez/AP Photo
O técnico do Barcelona, Luis Enrique, durante jogo contra o Celta Imagem: Manu Fernandez/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

04/03/2017 20h07

A quatro dias do grande duelo contra o Paris Saint-Germain, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, tratou de tirar o peso das costas dos seus jogadores, já que a missão é muito difícil.

Por ter perdido a primeira partida, na França, por 4 a 0, o Barça terá que vencer por cinco gols de diferença para se classificar para as quartas de final do torneio. Nunca um time conseguiu reverter um 4 a 0 no confronto de volta.

"É uma eliminatória perdida de antemão", disse Luis Enrique, que no meio desta semana anunciou que deixará o Barcelona ao fim da temporada. O treinador, porém, ainda não jogou a toalha, principalmente depois da ótima vitória sobre o Celta, neste sábado (4), por 5 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Vamos tentar até o último minuto. Será um jogo especial. Eu acredito e tenho fé de que vamos estar aptos a brigar pela classificação. Esta equipe ainda não teve uma chance de fazer uma virada assim. Vamos arriscar e muito", disse Luis Enrique.

O treinador revelou ainda que pensa nesta partida há muito tempo.

"Não é normal que eles vençam com tanta facilidade. O nosso desafio será mostrar que somos melhores que eles e que podemos devolver na mesma moeda em 90 minutos. Levamos muito tempo trabalhando para chegar a esta fase nas melhores condições", afirmou.

Com a vitória neste sábado, o Barcelona recuperou a liderança do Campeonato Espanhol. Tem 60 pontos, contra 59 do Real Madrid, que possui, porém, uma partida a menos.