"Vamos tentar um milagre", diz Rakitic sobre jogo contra o PSG

Do UOL, em São Paulo

  • Manu Fernandez/AP Photo

    Rakitic comemora um gol para o Barcelona contra o Celta

    Rakitic comemora um gol para o Barcelona contra o Celta

Mesmo empolgado com a vitória por 5 a 0 sobre o Celta, neste sábado (4), pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, o meia Ivan Rakitic disse que só um milagre salvará o Barcelona da eliminação na Liga dos Campeões.

O time treinado pelo técnico Luis Enrique perdeu o primeiro jogo das oitavas de final do torneio, contra o Paris Saint-Germain, por 4 a 0, na França, e terá que vencer por cinco gols de diferença na partida da volta, na próxima quarta-feira (8), na Espanha, para se classificar para as quartas de final.

"Vamos ver o que acontece. Vamos deixar tudo do primeiro ao último minuto. Vamos tentar [a virada] e tomara que possamos conseguir um milagre", disse Rakitic após a partida contra o Celta, no Camp Nou. Na Liga dos Campeões, nunca um time conseguiu reverter um 4 a 0 no confronto de volta.

Neste sábado, o croata marcou um dos gols da partida, mesmo em posição de impedimento. Ele balançou as redes pela sexta vez nesta temporada e comemorou o bom desempenho da equipe.

"Tivemos uma identidade diante de uma equipe que sempre nos complicou na defesa um contra um. O mais importante é buscar soluções e mobilidade. Tínhamos que mudar um pouco a saída de bola para tentar complicar a vida deles", afirmou.

O meia disse ainda que o anúncio da saída de Luis Enrique do Barcelona ao final da temporada, no meio da semana, não atrapalhou os jogadores.

"Nós, desde o primeiro dia, confiamos no treinador e nada mudou. É bom ter tranquilidade ao redor dele e do clube e confiamos 100% em nós", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos