Casemiro brilha e dá a vitória ao Real contra o Athletic pelo Espanhol

Do UOL, em São Paulo

Com uma ótima atuação do brasileiro Casemiro, o Real Madrid derrotou o Athletic Bilbao neste sábado (18), por 2 a 1, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, e abriu cinco pontos de vantagem na liderança da competição.

Com o triunfo, o Real chegou aos 65 pontos, enquanto o Barcelona, que está na segunda posição, tem 60. O time da Catalunha terá a oportunidade de reduzir a vantagem do rival no domingo (19), contra o Valencia.

Vincent West/Reuters
Casemiro comemora gol para o Real Madrid contra o Athletic Bilbao
Depois do encerramento da rodada, o Real ainda ficará com uma partida a menos em relação aos seus adversários. O duelo contra o Celta, pela 21ª rodada, foi adiado no início de fevereiro e será realizado em uma nova data (ainda a ser definida).

O Athletic Bilbao, por sua vez, é o sétimo colocado do Campeonato Espanhol, com 44 pontos, e briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Casemiro foi o grande destaque da partida. Foi ele quem iniciou a jogada do primeiro gol da partida, marcado por Benzema, e anotou o gol da vitória, na segunda etapa.

Na próxima rodada da competição, o Real recebe o Alavés, enquanto o Athletic visita o Osasuna.

Pressão

Com o San Mamés lotado, o Athletic Bilbao encurralou o Real nos primeiros minutos e criou as melhores chances de gol. Aos 7 minutos, Raul Garcia quase abriu o placar, mas parou em Navas. A pressão continuou, mas a equipe de Zinedine Zidane não se abalou. Depois dos 15 minutos iniciais, equilibrou as ações e começou a levar perigo ao gol adversário.

Casemiro-CR7-Benzema

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid conseguiu abrir o placar numa bela jogada entre Casemiro, Cristiano Ronaldo e Benzema. O brasileiro deu um lançamento perfeito para o português, que dominou e encontrou o francês na área. Sem marcação, ele chutou colocado para as redes.

Finalmente o gol dos mandantes

Depois de tanto insistir, o Athletic conseguiu o empate aos 19 minutos do segundo tempo, com Aduriz. Livre de marcação na pequena área, ele só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, de cabeça.

Mais Casemiro

O time da casa não teve muito tempo para comemorar. Apenas quatro minutos depois, Casemiro marcou. Após um escanteio, Cristiano Ronaldo desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para o brasileiro, que, livre na pequena área, deixou o Real novamente em vantagem e definiu o placar.

AP Photo/Alvaro Barrietos
Bale, Benzema e Marcelo comemoram um gol contra o Athletic Bilbao
Sem Casemiro

O Real Madrid não poderá contar com Casemiro para a partida contra o Alavés, no dia 2 de abril. O brasileiro tomou o quinto cartão amarelo no Campeonato Espanhol, neste sábado, e está suspenso.

Goleador

Com o gol marcado neste sábado, Benzema chegou a 119 pelo Real no Campeonato Espanhol e se igualou ao ex-jogador Amancio na nona colocação da lista dos maiores goleadores do clube na liga. O primeiro colocado é Cristiano Ronaldo, com 280 gols.

A maldição de San Mamés para CR7

Cristiano Ronaldo já marcou quatro gols para o Real Madrid no San Mamés. Mas na antiga arena. Desde que o novo estádio foi inaugurado, em setembro de 2013, o atacante não conseguiu mais balançar as redes no local. Ele teve outras três oportunidades para marcar anteriormente. Na sua primeira visita à nova arena, inclusive, ele acabou expulso de campo.

Neste sábado, o português foi substituído no segundo tempo. Zidane não quis criar polêmica. "De vez em quando ele pode sair e é isso", disse.

UOL Cursos Online

Todos os cursos