Topo

Espanhol - 2019

Marcelo exalta Casemiro após vitória: "é um dos melhores meias do mundo"

Marcelo tenta uma jogada para o Real Madrid contra o Athletic Bilbao - Alvaro Barrientos/AP Photos - Alvaro Barrientos/AP Photos
Marcelo tenta uma jogada para o Real Madrid contra o Athletic Bilbao
Imagem: Alvaro Barrientos/AP Photos

Do UOL, em São Paulo

18/03/2017 14h57

Um dos destaques da vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao, por 2 a 1, neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, o volante Casemiro foi elogiado pelo lateral esquerdo Marcelo.

"Casemiro cresceu de uma maneira espetacular e trabalha muito. Para mim, é um privilégio poder jogar com ele, que é um dos melhores meio-campistas do mundo, tanto aqui [no Real Madrid] como na seleção", disse Marcelo após a partida que foi disputada no estádio San Mamés.

O volante, que está no time espanhol desde 2013, iniciou a jogada que culminou no primeiro gol do Real contra o Athletic. Ele deu um ótimo lançamento para Cristiano Ronaldo, que achou Benzema sozinho na área.

Depois de ver a equipe da casa empatar, Casemiro anotou o gol da vitória do seu time aos 23 minutos do segundo tempo. Após um escanteio, Cristiano Ronaldo desviou de cabeça e a bola sobrou para o brasileiro, que, livre na pequena área, não perdoou o goleiro adversário.

"Uma partida aqui [em Bilbao] é sempre difícil, mas fizemos o que o treinador disse e saímos com a vitória. Em nossa cabeça está somar, somar e somar [pontos]. Não pensamos em quantos pontos estamos à frente. Vamos continuar trabalhando", disse Marcelo.

Com o triunfo, o Real chegou aos 65 pontos, enquanto o Barcelona, que está na segunda posição do Campeonato Espanhol, tem 60. O time da Catalunha terá a oportunidade de reduzir a vantagem do rival no domingo (19), contra o Valencia.