Barça bate recorde: 28 rodadas sem expulsões ou pênaltis contra sua meta

Do UOL, em São Paulo

O Barcelona não lidera a tabela do Campeonato Espanhol, mas não parece ter muito que reclamar da arbitragem: nas 28 rodadas já transcorridas até este domingo, quando venceu o Valencia por 4 a 2 no Camp Nou, a equipe não teve nenhum jogador expulso ou pênalti marcado contra sua meta.

A última vez que isso ocorreu na primeira divisão espanhola foi na temporada 1970/1971, quando Barça e Real Madrid conseguiram o feito. Em 2016/2017, seis atletas adversários do clube catalão foram expulsos até essa 28ª rodada.

Enquanto isso, o time de Luis Enrique teve cinco penalidades marcadas a seu favor – um deles neste domingo, em falta sobre Luis Suárez que provocou a expulsão de Mangala e o gol convertido por Messi contra sua vítima favorita, o goleiro Diego Alves.

O argentino já marcou 21 gols no brasileiro, que sofreu 14 com a camisa do Valencia e os outros sete quando defendia o Almeria. Nesta tarde, o camisa 10 cobrou o pênalti no meio do gol e ainda cumprimentou o goleiro após a comemoração. Curiosamente, Alves é o maior defensor de penalidades da história do Campeonato Espanhol: defendeu 23 e sofreu outros 23.

UOL Cursos Online

Todos os cursos