Luis Enrique espera mais 900 gols de Neymar: "Que fique no clube por anos"

Do UOL, em São Paulo

É bem verdade que a atual passagem de Luis Enrique pelo Barcelona terminará no dia 30 de junho, mas o técnico espera continuar vendo Neymar em ação pelo clube por muitos e muitos anos. Neste domingo, o brasileiro marcou seu 100º gol com a camisa azul-grená.

"Espero que ele marque outros 900 gols pelo clube no futuro, porque esse será um sinal de que estaremos desfrutando do talento dele. Que fique no clube por muitos e muitos anos", disse o treinador da equipe catalã.

A imprensa europeia especula o interesse de clubes da Inglaterra por Neymar. O centésimo tento do brasileiro com a camisa azul-grená foi marcado nesta tarde diante do Granada, em confronto que terminou com goleada catalã por 4 a 1 – Suárez, Paco Alcácer e Rakitic marcaram os outros três.

Para efeitos de comparação, Messi precisou de 188 partidas com a camisa do Barcelona para marcar seu 100º gol pelo clube em 16 de janeiro de 2010, quando ainda tinha 22 anos. Embora já tenha 25 de idade, Neymar alcançou a marca 11 jogos antes do argentino: foram 177 até este domingo.

"Os números dele estão ao alcance apenas das feras do futebol. É um dos jogadores que mais desequilibram no mundo e sua contratação foi um grande acerto do clube, assim como ele acertou ao assinar com o Barça", continuou Luis Enrique.

O comandante também comentou a lesão de menisco no joelho direito do brasileiro Rafinha. "Vamos ter que buscar soluções, mas temos um elenco com muitos jogadores à disposição", respondeu o técnico, que já anunciou que não renovará seu vínculo com o clube e sairá no fim da atual temporada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos