Topo

Espanhol - 2019

Jornal espanhol critica expulsão de Neymar: "não pode se comportar assim"

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/04/2017 19h41

O jornal espanhol As, conhecido por ficar sempre ao lado do Real Madrid, não perdeu a oportunidade para tirar uma casquinha de Neymar após sua expulsão neste sábado, que culminou com uma derrota do Barcelona para o Málaga por 2 a 0.

Na avaliação do jornalista, o brasileiro teve uma postura que não condiz com sua importância para o elenco. "Uma estrela não pode ter um comportamento desse. Expulso justamente, ele parecia se esconder na partida. Não estava tendo um bom jogo. Em vez de trabalhar e chamar a responsabilidade, se escondeu", classificou o As.

Já o Marca, apesar de também ser da capital espanhola, preferiu concentrar suas críticas ao árbitro, mas não deixou de falar sobre Neymar, alegando que o brasileiro deixou se levar pela euforia e acabou caindo em uma "armadilha".

"Aconteceram ações absurdas na partida, principalmente se tratando de Gil Manzano (árbitro). Primeiro por anular vários lances legais de Peñaranda (atacante do Málaga) e, depois, ainda não marcou um pênalti claro sobre Sergi Roberto", acrescentou.

O brasileiro levou um cartão amarelo estranho no 1º tempo. Quando Sandro ia cobrar falta para o Málaga, ele parou na frente da bola para amarrar o cadarço. O juiz entendeu que ele estava tentando atrasar a cobrança, então advertiu o brasileiro. Até Lionel Messi foi reclamar do lance.

O segundo cartão amarelo aconteceu aos 20min do 2º tempo, quando Neymar foi disputar uma bola na linha de fundo, levantou o braço e acertou o rosto de Llorente. A agressão gerou o segundo amarelo e a consequente expulsão.