Topo

Espanhol - 2019

Zidane rebate Simeone e diz que Atlético não jogou bem no clássico

Do UOL, em São Paulo

08/04/2017 15h24Atualizada em 08/04/2017 15h27

Real e Atlético de Madri empataram por 1 a 1 no clássico desse sábado, no Santiago Bernabéu. Após o duelo, os dois treinadores discordaram em suas avaliações sobre a partida. Diego Simeone afirmou que a equipe dele esteve perto da vitória. Zinedine Zidane não concordou.

“Nós não tivemos grandes chances de gol e sofremos durante 20 ou 25 minutos. Depois, as mudanças nos deram agilidade no meio de campo. Liberamos o Correa e, no fim, ficamos com um sabor amargo porque ficamos perto da vitória”, disse o argentino, antes de ser rebatido pelo comandante do Real.

“Fizemos uma grande partida, mas, faltando cinco minutos, nos faltou um pouco de concentração. As palavras de Simeone? Não posso dizer que o Atlético jogou bem. Não fizemos o segundo, sofremos, defendemos bem no fim e em uma jogada nos colocaram em dificuldade”, afirmou Zidane.

O Real abriu o placar com Pepe, mas viu Griezmann empatar a partida no segundo tempo, o que fez o ex-meia lamentar. “Não podemos ficar contentes somando um ponto com o jogo que fizemos. Temos que descansar, pensar no próximo jogo, que é outra competição e tentar ganhar na quarta-feira (contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões). Este é o futebol. Já passou”, falou Zidane.

O empate mantém o Real na liderança, agora com 72 pontos. Já o Atlético está em terceiro e soma 62, 10 pontos a menos que o rival.