Topo

Espanhol - 2019

Liga Espanhola investigará ofensas da torcida do Málaga contra Neymar

Neymar é expulso em derrota do Barcelona para o Málaga - Jorge Zapata/EFE
Neymar é expulso em derrota do Barcelona para o Málaga Imagem: Jorge Zapata/EFE

DO UOL, em São Paulo

12/04/2017 10h36

A Liga Espanhola fez uma queixa ao Comitê de Competição e Comissão Antiviolência sobre cânticos ofensivos a Neymar na derrota por 2 a 0 do Barça para o Málaga, no dia 8 de abril. Na ocasião, o brasileiro acabou sendo expulso da partida.

A denúncia é em relação a dois gritos entoados pela torcida do Málaga no La Rosaleda. O primeiro diz: “Lolololo Lolololo Barça, Barça, m...!” e o outro é sobre o grito “tonto, tonto” (tolo, burro, em português), entoado por vários fãs da equipe local direcionado a Neymar no momento em que ele deixou o gramado com a advertência do árbitro.

Na partida, Neymar foi expulso após levar um segundo cartão amarelo. O problema, porém, aconteceu após o brasileiro ver o vermelho. Na súmula da partida, o árbitro Gil Manzano relatou que o atacante aplaudiu ironicamente o quarto árbitro quando deixava o gramado.

Por causa da atitude contra o quarto árbitro, Neymar foi punido com dois jogos. O terceiro jogo de suspensão é pena automática pelo cartão vermelho recebido. O Barça recorrerá da decisão, segundo informação da agência EFE.

Além do clássico, Neymar desfalcará o Barcelona nas partidas contra a Real Sociedad (15/04) e Osasuna (26/04), todas pelo Campeonato Espanhol.