Topo

Espanhol - 2019

Goleiro pega 2 pênaltis, e só consegue evitar goleada do Atlético de Madri

Do UOL, em São Paulo

15/04/2017 15h20

O goleiro Sirugu, do Osasuna, conseguiu um feito: defender dois pênaltis na mesma partida num intervalo de três minutos. Ainda assim, o italiano que defende o time lanterna do Campeonato Espanhol apenas impediu que o time saísse goleado de campo. O Atlético de Madri venceu por 3 a 0.

O triunfo contou com Filipe Luis anotando o dele. O lateral esquerdo da seleção brasileira marcou o terceiro gol ao receber na área e bater rasteiro cruzado longe do alcance de Sirigu.

O brasileiro balançou as redes aos 16 minutos do segundo tempo e deixou o gramado em seguida. Os outros gols foram marcados pelo meio campista Ferreira Carasco. Ele poderia ter feito o terceiro dele,mas foi parado por Sirigu em cobrança de pênalti. O outro atleta a não superar o goleiro foi Thomas Partey.

Com a vitória o Atlético de Madri chegou aos 68 pontos e está em terceiro colocado no Campeonato Espanhol, atrás da dupla Real Madrid e Barcelona. O Osasuna segue na lanterna com 17 pontos.

Depois da vitória tranquila, o Atlético de Madri decide vaga nas semfinais da Liga dos Campeões na próxima terça contra o Leicester fora de casa. O time ganhou a partida de ida por 1 a 0.