Topo

Espanhol - 2019

Piqué responde Ramos e diz que Real está acostumado a árbitros permissivos

Do UOL, em Santos (SP)

23/04/2017 19h42

Como de costume em clássicos entre Real Madrid e Barcelona, Sergio Ramos e Gerard Piqué voltaram a ser personagens no duelo deste domingo (23), no Santiago Bernabéu. E mais uma vez por polêmicas. O zagueiro do time madrilenho foi expulso no segundo tempo após falta violenta em Messi e, assim que recebeu o cartão vermelho do juiz, fez questão de procurar o adversário com quem já vinha discutindo ao longo da semana através da imprensa.

Ao deixar o campo, Sergio Ramos saiu gesticulando com as mãos indicando que Piqué ‘fala muito’ e que estaria influenciando a arbitragem em sua expulsão. Em entrevista na zona mista após a partida, Piqué respondeu ao zagueiro madridista e falou sobre a expulsão.

“Quando ele chegar em casa vai se arrepender. Não tem discussão. Ele (Ramos) foi com os dois pés no carrinho em cima do Messi e não tocou na bola. O que acontece é que aqui estão acostumados a árbitros permissivos”, disse Piqué.

A discussão entre os jogadores da seleção espanhola são mais do que comuns. Ao longo da última semana, Sergio Ramos chegou a responder Piqué por conta de um tuite do zagueiro do Barcelona que se limitou a três pontinhos e gerou grande repercussão por ser interpretado como ironia à polêmica vitória do Real Madrid na prorrogação contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões.

Questionado sobre a mensagem do rival no Twitter, Ramos lembrou o duelo entre o time catalão e o PSG pelas quartas de final para rebater insinuações de favorecimento ao Real.

"Que rebobine e veja a partida do PSG para ver se pensa o mesmo. Vamos esperar o que acontece com a Juventus na volta. Nós fomos aprovados em nosso teste, agora é a vez dos outros", disse, citando o jogo entre Barcelona e Juventus que ainda não havia sido realizado.

A identificação de Piqué com a causa da independência da Catalunha é outro ponto de desconforto com outros jogadores da seleção espanhola, entre eles Sérgio Ramos (leia mais).