Topo

Espanhol - 2019

Técnico do Barça exalta 'luta até o fim' e admite: "2 a 2 seria terrível"

Do UOL, em Santos (SP)

23/04/2017 18h22

A vitória do Barcelona sobre o Real Madrid neste domingo (23), por 3 a 2, veio apenas aos 47min do segundo tempo, com Lionel Messi. E a luta de seu time foi bastante elogiada pelo técnico Luis Henrique, que em coletiva pós-jogo ainda admitiu que o empate por 2 a 2 ‘teria sido terrível’ para as pretensões do time catalão no Campeonato Espanhol.

“Estou muito feliz com o desempenho da equipe e com a luta até o último minuto. Houve muitas chances de gol e o resultado poderia ter sido qualquer um”, disse.

Com o resultado, o Barcelona alcançou os mesmos 75 pontos do Real Madrid e assumiu a liderança da tabela por conta dos confrontos diretos com os madridistas. Caso o empate tivesse persistido, o Real ficaria três pontos à frente do time catalão, ainda com um jogo a menos.

“O empate por 2 a 2 teria sido terrível, mas felizmente tivemos o final feliz que todos nós esperávamos”, acrescentou Luis Henrique.

Barcelona e Real Madrid voltam a campo pelo Campeonato Espanhol já nesta quarta-feira (26). Enquanto o time catalão recebe o Osasuna, a equipe madrilenha visita o La Coruña.