Topo

Espanhol - 2019

Reserva, Real Madrid goleia Deportivo e ainda depende só de si no Espanhol

Do UOL, em São Paulo

26/04/2017 18h20

Os reservas do Real Madrid mostraram serviço nesta quarta-feira (26), ao golearem o Deportivo La Coruña por 6 a 2 no Estádio Riazor e manterem o time madrileno com o mesmo número de pontos do líder Barcelona no Campeonato Espanhol. A equipe da capital apresentou um futebol de encher os olhos sem suas maiores estrelas e venceu o confronto da 34ª rodada da competição com tranquilidade. Morata, James Rodríguez (duas vezes), Lucas Vázquez, Isco e Casemiro marcaram os gols do time visitante, enquanto Andone e Joselu descontaram para os anfitriões.

A goleada recuperou o ânimo do Real Madrid após a derrota para o Barcelona no clássico do último fim de semana, que colocou os catalães na liderança da competição nos critérios de desempate. O time de Messi voltou a vencer nesta quarta e manter a ponta do Espanhol, porém o Real Madrid ainda depende somente de si mesmo para a conquista do título, já que tem os mesmos 78 pontos do rival, só que com uma partida a menos.

O próximo compromisso do Real Madrid pelo Espanhol será no sábado, às 11h15 (de Brasília), contra o Valencia no Santiago Bernabéu.

Zidane vê reservas brilharem

Após a derrota no clássico contra o Barcelona no último fim de semana, o técnico Zinedine Zidane optou por dar um descanso aos titulares do Real Madrid e mandou a campo uma equipe essencialmente reserva. Marcelo e Varane foram os únicos titulares usuais escalados pelo treinador, só que o nível de jogo do time não diminuiu. Mesmo fora de casa, o Real Madrid se impôs e dominou a partida, fazendo três gols somente no primeiro tempo e ainda mandando duas bolas na trave neste período. O bom desempenho se estendeu para a etapa complementar, controlada completamente pela equipe madrilena, que repetiu os três gols marcados - e o gol sofrido - dos primeiros 45 minutos.

Quinteto mostra qualidade de titular

Sem Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema, Kroos e Modric, o Real Madrid o quarteto Lucas Vázquez, Morata, Isco, James Rodríguez e Kovacic mostrar qualidade suficiente para jogar no onze preferencial de Zidane. Kovacic foi o responsável por iniciar as jogadas no campo de defesa e o fez com maestria, iniciando, por exemplo, a jogada do segundo gol da partida, convertido por James. A apresentação dos reservas foi repleta de lances de efeito, como passes de letra e calcanhar, que envolveram a defesa do adversário e foram objetivos além de belos.

Deportivo esboça reação, frustrada pelo Real

Em 15 minutos, o Deportivo La Coruña já perdia por 2 a 0 para o Real Madrid em seus domínios, mas mostrou poder de reação na reta final da etapa inicial, descontando o placar com Andone aos 34min e buscando o empate na sequência. O gol de Lucas Vázquez frustrou os planos dos mandantes, entretanto. Ele frustrou os esforços do time da casa, que perdeu o ímpeto na etapa complementar e acabou goleado. Quando a derrota já estava consumada, Joselu fez o segundo do Deportivo, de cabeça.

Ficha técnica

Deportivo La Coruña 2 x 6 Real Madrid

Data: 26 de abril de 2017
Hora: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Municipal de Riazor, em La Coruña (Espanha)
Gols: Morata, 2’ 1ºT, James Rodríguez, 13’ 1ºT e 21' 2ºT , Lucas Vázquez, 43’ 1ºT, Isco, 32 2ºT, Casemiro, 41' 2ºT (Real Madrid); Andone, 34’ 1ºT, Joselu, 38' 2ºT (Deportivo)

Deportivo La Coruña: Lux (Tyton), Juanfran, Arribas, Sidnei e Luisinho; Bergantinos, Guilherme, Carles Gil (Joselu), Colak e Kakuta (Fernando Navarro); Andone. Técnico: Pepe Mel.

Real Madrid: Kiko Casilla, Danilo, Varane (Tejero), Nacho e Marcelo; Kovacic; Lucas Vázquez, James Rodríguez, Isco (Casemiro) e Asensio (Mariano); Morata. Técnico: Zinedine Zidane.