Topo

Espanhol - 2019

Luis Enrique elogia calma de Neymar no Barcelona: "controla bem as emoções"

O atacante Neymar durante uma partida do Barcelona - Daniel Pérez/EFE
O atacante Neymar durante uma partida do Barcelona Imagem: Daniel Pérez/EFE

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 11h48

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, disse que o atacante Neymar está pronto para voltar a jogar depois de cumprir três jogos de suspensão em função da expulsão no jogo contra o Málaga, no começo deste mês.

Neste sábado (29), o Barça tem o clássico da Catalunha contra o Espanyol, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Luis Enrique afirmou que o brasileiro está bem emocionalmente, apesar do descontrole na partida contra o Málaga, em que foi expulso por uma falta dura e depois aplaudiu o árbitro ironicamente. Por causa disso, pegou três jogos de gancho.

"Neymar é um especialista em aguentar este tipo de situação. Se há um jogador que recebe tantas faltas, e de grande potencial, esse é o Neymar. Ele foi poucas vezes expulso em sua carreira e controla bem as emoções", disse Luis Enrique.

"Amanhã será um dia de controlar as emoções. Vai ser um jogo de dificuldade máxima. É um rival que nos conhece e tem uma motivação especial quando joga contra nós", afirmou o treinador.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 78 pontos. O Real Madrid tem o mesmo número de pontos, mas perde nos critérios de desempate. Apesar disso, o time da capital espanhola possui um jogo a menos.