Topo

Espanhol - 2019

Depois de encerrar jejum com dois gols, Suárez minimiza tempo sem marcar

Do UOL, em São Paulo

29/04/2017 18h16

Os olhos do Barcelona estão totalmente voltados para a taça do Campeonato Espanhol. Neste sábado, Suárez encerrou seu próprio jejum de cinco jogos sem marcar e fez logo dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Espanyol. No entanto, saiu dizendo que o breve período sem ir às redes não lhe incomodou.

“Para mim, passar cinco partidas sem marcar gols também foi uma coisa pequena. Dá para viver com muita tranquilidade”, minimizou o uruguaio na saída de campo, adotando o mesmo tom que o técnico Luis Enrique já havia usado no dia anterior quando se referiu ao jejum.

O primeiro de seus gols saiu logo aos quatro do segundo tempo, aproveitando bobeada da zaga adversária. Suárez também tratou de exaltar todo o grupo azul-grená. “A intensidade, a vontade e a ambição de todos os jogadores do Barcelona nos deram os três pontos hoje”, pontuou.

O Barça lidera o Campeonato Espanhol neste momento com os mesmos 81 pontos do Real Madrid, que tem um jogo a menos em função do adiamento do confronto contra o Celta de Vigo. Portanto, as possibilidades estão muito abertas para os dois rivais. "Temos que continuar pressionando e ver o que acontece", disse o camisa 9.