Topo

Espanhol - 2019

Diego Alves reclama de pênaltis contra o Valencia: "é triste"

O goleiro Diego Alves durante jogo contra o Real Madrid - Divulgação/Valencia FC - Divulgação/Valencia FC
O goleiro Diego Alves durante jogo contra o Real Madrid
Imagem: Divulgação/Valencia FC

Do UOL, em São Paulo

29/04/2017 15h02

O brasileiro Diego Alves, do Valencia, defendeu um pênalti de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, neste sábado (29), e se tornou o goleiro que mais pegou pênaltis em uma mesma temporada do Campeonato Espanhol. Foram seis defesas até aqui.

Apesar disso, ele não conseguiu evitar a derrota do Valencia, por 2 a 1, no estádio Santiago Bernabéu. Depois da partida, ele reclamou dos pênaltis marcados contra o seu time. Na infração deste sábado, Parejo puxa Modric na linha de fundo, na área.

"Não sei o que o árbitro interpreta para marcar o pênalti de Parejo. O Valencia é a equipe com mais pênaltis contra e isso não é normal. O árbitro pode se equivocar, mas é triste para o clube porque um pênalti pode definir uma partida. Esperamos que isso mude no ano que vem", disse Diego Alves. A equipe já teve 13 pênaltis contra.

Com a defesa deste sábado, o brasileiro chega a 25 em 52 cobranças de pênalti desde que chegou à Espanha, em 2007. Foram 22 em 48 cobranças no Campeonato Espanhol. Contra Cristiano Ronaldo, o seu retrospecto é de três defesas em quatro cobranças.

Para o goleiro, o Valencia não merecia sair do Santiago Bernabéu com a derrota. O time tomou um gol de Marcelo aos 41 minutos do segundo tempo.

"Eu acho que o empate seria mais justo. Não me lembro de nenhuma ocasião clara do Real Madrid. Nós acertamos a trave com Santi Mina no início. Saímos daqui com um sabor ruim. Estivemos bem defensivamente e o Real Madrid não teve muitas chances", disse.