Topo

Espanhol - 2019

Número de jogos incomoda, mas Alba nega saída: "O Barça é minha casa"

O lateral espanhol não negou que gostaria de participar de mais jogos do Barcelona - Aitor Alcalde/Getty Images
O lateral espanhol não negou que gostaria de participar de mais jogos do Barcelona Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/04/2017 20h24

Conforme o fim da temporada europeia se aproxima, as especulações começam a surgir. No mercado espanhol, por exemplo, o nome de Jordi Alba virou notícia em função de um suposto interesse do Atlético de Madri e do PSG. O lateral, no entanto, declarou neste sábado que não tem intenção de deixar o Barcelona.

“Eu tenho contrato e sempre foi o meu sonho jogar aqui. A minha vontade é de permanecer aqui por muitos anos. Essa é a minha casa e o clube no qual comecei tudo. Estou há cinco anos dando o melhor de mim no Barça e, enquanto me quiserem, seguirei aqui”, assegurou o atleta após a vitória por 3 a 0 sobre o Espanyol neste sábado.

O jogador, porém, não esconde o desconforto com o número de partidas sob o comando de Luis Enrique – este sim já anunciou que deixará o clube ao fim da atual temporada. Ainda assim, o tom de Alba é paciente e respeitoso.

“Um jogador sempre quer jogar o máximo. Nessa temporada eu não pude desfrutar de todos os minutos que gostaria, mas não tenho que pedir explicações. É claro que eu gostaria de ter jogado mais, mas agora estou jogando”, disse.

“Não estou acostumado, mas isso me fez amadurecer e valorizar mais as coisas. A mudança no sistema de jogo da equipe também influenciou, mas essa é uma decisão do treinador. Não importa se eu gosto mais ou menos que antes, tenho só que aceitar”, concluiu o espanhol.