Real Madrid "responde ao Barça" e atropela Granada com time misto

Do UOL, em São Paulo

Já era esperado certo domínio do Real Madrid sobre o já rebaixado Granada, mas a atuação dos comandados de Zidane neste sábado (06) encantou pela velocidade. Horas depois de o Barcelona golear o Villarreal por 4 a 1, o time madrilenho também mostrou sua força na luta pelo título espanhol. Mesmo sem Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo, o time madrilenho fez quatro gols em 35 minutos e resolveu tudo antes mesmo do intervalo. Os 4 a 0 tiveram gols de James Rodríguez (2) e Morata (2).

A vitória tranquila na 36ª rodada leva o time de Zidane a 84 pontos na vice-liderança do Campeonato Espanhol, atrás do Barcelona apenas pelos critério de desempate (confronto direto). O Real Madrid ainda tem uma partida a menos (contra o Celta de Vigo) e por isso depende apenas de si para levantar seu 33º título nacional. O Granada, rebaixado antecipadamente com 20 pontos, não vence um jogo desde 1º de março.

Real Madrid domina desde o início

Do trio Bale-Benzema-Cristiano Ronaldo, só o francês esteve no Nuevo Estadio de Los Cármenes e viu dois terços do jogo do banco. O ataque madrilenho teve Lucas Vázquez e Asensio pelos lados, James Rodríguez pelo meio e Morata de centroavante. Os dois últimos foram os grandes destaques, com o camisa 10 abrindo a contagem com menos de três minutos (veja acima).

Ao longo da partida o Real foi cada vez mais dominante, inclusive com substituições ofensivas (Benzema no lugar de Asensio; Isco no de Casemiro). O Granada esteve entregue, arriscando um ou outro chute de longa distância e raramente conseguindo entrar na área adversária.

James começa a todo vapor

Cada um dos gols do primeiro tempo foi criado em jogadas bastante diferentes entre si. A gama de ataques do Real escancarou também a fragilidade do Granada, que permitiu vários ataques perigosos em sequência e não à toa sofreu o segundo gol logo aos 11: James ampliou após cruzamento de Coentrao (confira acima).

Morata resolve o jogo antes do intervalo

Se ainda havia alguma dúvida quanto à supremacia do Real Madrid na partida, ela foi dissipada aos 30 minutos. Lançado na direita, o brasileiro Danilo fez bom cruzamento para Morata fazer o terceiro (veja o lance acima).

Melhor que Benzema?

A atuação deste sábado faz o espanhol Álvaro Morata ter números melhores do que Benzema. Ao fazer o quarto do Real Madrid sobre o Granada (confira acima), aos 35 do primeiro tempo, ele marcou seu 19º gol na temporada (contra 17 do francês). A estatística chama a atenção porque Morata atuou 947 minutos a menos (o equivalente a mais dez jogos inteiros). Contra o Granada Benzema teve algumas chances de contribuir, mas desperdiçou todas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos