Topo

Espanhol - 2019

Ganso sofre com lesões em ambas as coxas e é cortado de duelo contra o Real

Cristina Quicler/AFP
Imagem: Cristina Quicler/AFP

João Henrique Marques, em Barcelona

13/05/2017 19h51

Paulo Henrique Ganso foi cortado da lista de relacionados do Sevilla para a partida contra o Real Madrid, neste domingo, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. De acordo com o Sevilla, o meia brasileiro apresenta lesões na musculatura posterior de ambas as coxas. A gravidade e previsão de tempo de tratamento não foram reveladas.

O corte de Ganso acontece justamente em um momento de ascensão no clube. A presença como titular era esperada pela mídia local.

Ganso enfrenta problemas de relacionamento com Sampaolli originados justamente em derrota por 3 a 0 contra o Real Madrid. O excelente desempenho de Marcelo foi atribuído pela mídia espanhola por conta da liberdade que Ganso deu ao compatriota no setor. Sampaoli também encarou dessa maneira e passou a se embasar em fatores defensivos para não escalar o brasileiro.

Foram mais de 100 dias sem uma chance até Ganso voltar a ser titular em duelo contra o Granada, em abril. No jogo em questão ele foi o destaque fazendo os dois gols do triunfo por 2 a 0 e ganhando moral com a imprensa local.

A bronca com Sampaolli

UOL Esporte apurou com pessoas próximas a Ganso que a esperança do jogador é pela saída do técnico argentino. O relacionamento entre eles foi afetado por uma série de motivos. O principal, claro, foi o logo tempo de ausência no time.

?Ganso tem como objetivo principal para a próxima temporada a permanência no Sevilla. A adaptação a cidade e ao clube pesam a favor na decisão do brasileiro. Só que para isso, um novo treinador é considerado vital.