Ter Stegen quer atuar com trio MSN por anos: "Prefiro não ser rival deles"

Do UOL, em São Paulo

  • Laurence Griffiths/Getty Images

    O goleiro atribui parte de seu crescimento aos treinos com Messi, Neymar e Suárez

    O goleiro atribui parte de seu crescimento aos treinos com Messi, Neymar e Suárez

Enquanto o Barcelona não confirma a renovação do contrato de Ter Stegen, o goleiro manifesta o desejo de permanecer no clube azul-grená por muitos anos. Além disso, o alemão vislumbra a possibilidade de conquistar o título espanhol ainda nesta temporada.

"Eu gosto de jogar no Barça como goleiro titular. Por isso continuo aqui e isso é o melhor que pode me acontecer, porque quero ficar aqui por muitos anos", disse em entrevista à Rádio Catalunya. A imprensa espanhola, liderada pelo jornal Sport, especula que o jogador esteja próximo de renovar com o Barça por mais cinco anos, até 30 de junho de 2022.

O fato de treinar diariamente ao lado de Neymar, Messi e Suárez provavelmente influenciará na decisão. "Eles garantem muita qualidade aos treinamentos e me permitem evoluir com eles. Além disso, prefiro jogar com eles do que ser rival deles", brincou.

Ter Stegen ainda destacou uma dificuldade pouco relatada por atletas de sua posição: para ele, goleiros de grandes equipes como o Barcelona têm menos oportunidades de mostrar seu futebol durante os 90 minutos.

"Os goleiros que defendem grandes times só têm uma ou duas ações durante o jogo, e devem estar 100% nelas. Às vezes, você só tem uma oportunidade para brilhar e ajudar a equipe", comentou. O Barcelona enfrenta o Las Palmas neste domingo, às 15h (de Brasília)

UOL Cursos Online

Todos os cursos