Topo

Espanhol - 2019

"Cristiano Ronaldo sempre aparece nos momentos decisivos", diz Zidane

Cristiano Ronaldo comemora o segundo gol do Real Madrid sobre o Sevilla - Sergio Perez/Reuters - Sergio Perez/Reuters
Cristiano Ronaldo comemora o segundo gol do Real Madrid sobre o Sevilla
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/05/2017 18h25

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, exaltou o atacante Cristiano Ronaldo pelos dois gols marcados contra o Sevilla, neste domingo (14), pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol.

Um desses gols aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, quando o Real vencia por 2 a 1, mas sua torcida estava apreensiva, pois um empate complicaria a equipe na luta pelo título da competição.

"O que eu posso te dizer?", indagou Zidane ao ser perguntado por um repórter sobre o atacante. "Ele tem algo, é diferente. Mais do que gol é o que ele fez até agora. Ele sempre aparece nos momentos decisivos", disse o treinador.

Com os dois gols anotados neste domingo, Cristiano Ronaldo chegou oficialmente a 401 com a camisa do clube espanhol. Dentre esses, 282 foram marcados no Espanhol, 88 em torneios europeus, 22 na Copa do Rei, quatro no Mundial de Clubes, três na Supercopa da Espanha e dois na Supercopa da Europa. Na atual temporada do Campeonato Espanhol, ele já marcou 22.

A vitória deste domingo deixou o Real mais próximo do título do Espanhol. o time continua na segunda colocação na tabela, com os mesmos 87 pontos do Barcelona, que também neste domingo bateu o Las Palmas. Porém, a equipe da capital tem um jogo a menos em relação ao adversário. A partida atrasada da 21ª rodada contra o Celta, fora de casa, será realizada nesta quarta-feira (17).

Como o Barça só tem mais um duelo para jogar, contra o Eibar, na última rodada, no domingo (21), no Camp Nou, basta um empate e uma vitória (quatro pontos) para que o Real conquiste o título sem depender do rival da Catalunha. No último jogo do campeonato, a equipe de Zinedine Zidane encara o Málaga, também no domingo, fora de casa. E o treinador vê os jogadores preparados para a pressão.

"Até o último minuto não podemos pensar em nada. Temos que concentrar em cada uma das partidas. Ainda falta o mais complicado. Faltam dois jogos, mas até o último minuto não vamos pensar negativo. Tem que ser positivo até o final. O que sabemos é que vamos dar tudo o que temos", disse.

Zidane elogiou também o goleiro Keylor Navas, que fez ao menos três boas defesas no primeiro tempo e evitou o pior no estádio Santiago Bernabéu.

"[Navas] é fundamental, sempre foi fundamental e vai ser até o fim, como sempre. Nos 15 minutos em que sofremos, ele salvou a equipe", afirmou.