"Se nós perdemos para Celta e Málaga, o Real também pode", diz Luis Enrique

A derrota para o Celta de Vigo no dia 2 de outubro do ano passado ainda não foi esquecida por Luis Enrique. No entanto, o técnico do Barcelona agora a usa como um mantra positivo: acreditar em tropeços do Real Madrid na reta final do Campeonato Espanhol.

"A nós resta só um jogo, no qual o objetivo é somar três pontos. Ao rival restam duas partidas nas quais nós mesmos saímos derrotados. Se nós perdemos para Celta de Vigo e Málaga, o Real também pode. Qualquer equipe pode", disse o treinador em coletiva à imprensa após a goleada por 4 a 1 sobre o Las Palmas.

Vale lembrar, no entanto, que o Barcelona goleou o Celta no segundo turno por 5 a 0, quando atuou no Camp Nou. O mencionado revés por 2 a 0 diante do Málaga ocorreu no dia 8 de abril, já em 2017. O Real Madrid encara o Celta já nesta quarta-feira, em duelo adiado desde fevereiro. O último compromisso será contra o Málaga no próximo domingo.

O meia Rakitic adotou discurso parecido. "É claro que eles podem tropeçar nesses jogos, são dois confrontos complicados. Mas o que nós temos que fazer é descansar e preparar muito bem o time para o jogo de domingo [contra o Eibar, às 15h de Brasília]. Somos o Barcelona e só o que podemos fazer é a nossa parte", disse o croata.

UOL Cursos Online

Todos os cursos