Zagueiro brasileiro faz estreia imprevista no Barcelona e recebe elogios

Do UOL, em São Paulo

Quando viajou para as Ilhas Canárias junto ao restante do elenco do Barcelona pela primeira vez na carreira, Marlon Santos não sabia que estava prestes a fazer sua estreia com o time principal catalão. A lesão de Mascherano ainda no aquecimento rendeu a oportunidade ao brasileiro, que comemorou com os pés no chão.

"Eu trabalho esperando oportunidades, e hoje uma delas apareceu. Acho que estive bem em campo, seguro e com a ajuda dos meus companheiros de defesa Umtiti e Ter Stegen. Agradeço a Deus por tudo, ao treinador, aos meus companheiros e ao clube, pela confiança em mim", declarou o zagueiro após a goleada por 4 a 1 sobre o Las Palmas, neste domingo.

Miguel Ruiz/FC Barcelona

Revelado pelo Fluminense, o defensor teve os direitos adquiridos pelo clube catalão em dezembro do ano passado, após atuar por alguns meses no Barcelona B. Normalmente não teria sido relacionado, mas a virose estomacal de Piqué, somada à já mencionada lesão de Mascherano, abriu vaga para Marlon entre os titulares. "Estava um pouco nervoso a princípio, mas consegui controlar as minhas emoções", emendou o brasileiro.

"Temos que dar parabéns ao Marlon pela partida. Não é fácil jogar no time principal, ainda mais da forma como tudo aconteceu. Quem chega ao primeiro time do Barcelona tem nível para isso, e agora o que ele deve fazer é continuar com a ambição de melhorar", analisou o capitão Iniesta.

A imprensa espanhola elogiou a atuação segura do zagueiro, que jogou ao lado de Umtiti. O Marca destacou que o beque pode ter futuro na equipe. "Tendo em conta o que há no elenco, o brasileiro merece ser lembrado mais vezes", escreveu a publicação.

UOL Cursos Online

Todos os cursos