Topo

Espanhol - 2019

Imprensa catalã não esconde torcida contra Real: "Força, Celta"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 08h29

O Real Madrid enfrentará nesta quarta-feira (17), fora de casa, o Celta de Vigo, em jogo atrasado pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, que pode ser chave para a equipe comandada pelo técnico francês Zinedine Zidane desbancar o Barcelona na luta pelo título. A imprensa catalã não escondeu sua torcida contra o clube da capital da Espanha.

Os jornais “Sport” e “Mundo Deportivo” estamparam em suas capas desta quarta a manchete “Força Celta!”, com imagens da equipe que jogará contra o Real Madrid.

“Uma derrota do Real no estádio de Balaídos pode entregar de bandeja o título para o Barcelona”, escreveu o “Sport”.

O Real, que visitará o Málaga pela última rodada, precisa pontuar no estádio Balaídos para só depender de si no jogo final. Se vencer o Celta, precisará de um empate no domingo, já se ficar na igualdade, terá que derrotar o rival seguinte para erguer o troféu pela primeira vez desde 2012.

'Blancos' e 'Blaugranas' estão empatados neste momento, com 87 pontos, o que dá vantagem para Lionel Messi, Luis Suárez, Neymar e companhia, devido ao melhor desempenho nos confrontos diretos. A equipe catalã voltará a campo, para encerrar participação na competição no domingo, recebendo o Eibar.