Topo

Espanhol - 2019

Nacho tem cartão amarelo cancelado e reforça Real contra o Celta

Nacho marcou na vitória do Real Madrid sobre o Sevilla - Cesar Manso/AFP Photo
Nacho marcou na vitória do Real Madrid sobre o Sevilla Imagem: Cesar Manso/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 08h46

O Comitê de Recursos decidiu por retirar o cartão amarelo mostrado a Nacho na vitória por 4 a 1 do Real Madrid sobre o Sevilla. Deste modo, o jogador, que estava suspenso, poderá entrar em campo pelo time de Zinedine Zidane na partida decisiva contra o Celta.

"Após analisar as imagens, concluímos que qualquer discussão não ocorreu. Nacho se vira no momento, evitando qualquer confronto ou argumento. Para ter discussão sancionável é preciso dois sujeitos ativos na ação”, diz o Comitê.

A agremiação merengue enfrentará nesta quarta-feira (17), fora de casa, o Celta de Vigo, em jogo atrasado pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, que pode ser chave para a equipe comandada pelo técnico francês Zinedine Zidane desbancar o Barcelona na luta pelo título.

Nacho recebeu o cartão amarelo na última partida por reclamação e não concordou com a decisão do árbitro. “Não sei por que ele me deu o cartão. Não sei o que ele viu. Não fiz nada. Me tiraram injustamente”, disse o jogador na zona mista após o confronto de domingo (14).

O Real, que visitará o Málaga pela última rodada, precisa pontuar no estádio Balaídos para só depender de si no jogo final. Se vencer o Celta, precisará de um empate no domingo, já se ficar na igualdade, terá que derrotar o rival seguinte para erguer o troféu pela primeira vez desde 2012.