Especulado no Barcelona, técnico do Bilbao faz mistério em coletiva

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / LLUIS GENE

O nome de Ernesto Valverde tem sido bastante falado nos corredores do Camp Nou, mas o atual técnico do Athletic Bilbao evitou falar sobre seu futuro neste domingo (21). Ele foi questionado sobre a possível ida ao Barcelona em uma coletiva de imprensa e preferiu não dar nenhuma pista.

"Esta semana saberemos algo. Não vou comunicar nada nesta coletiva de imprensa", anunciou Valverde logo que começou a entrevista após a derrota para o Atletico de Madri por 3 a 1. A expectativa é que a diretoria do Barça anuncie o substituto de Luis Enrique após a final da Copa do Rei, marcada para este sábado (27).

De uma forma ou de outra, a vida do Bilbao está umbilicalmente ligada ao sucesso do Barcelona nesta semana. Se a equipe catalã for campeã sobre o Alavés, o Athletic herda uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. "Na Copa do Rei toda a torcida do Athletic estará com o Barça", garantiu Valverde.

O Bilbao terminou o Campeonato Espanhol na sétima colocação, com 63 pontos. Foi ultrapassado justamente na última rodada pela Real Sociedad, que garantiu a última vaga na Liga Europa. Agora, a única forma de o Athletic jogar partidas internacionais na temporada que vem é por meio de um título do Barcelona.

UOL Cursos Online

Todos os cursos