Topo

Espanhol - 2019

Novo técnico do Barcelona será anunciado no dia 29 de maio, diz presidente

Do UOL, em Santos (SP)

21/05/2017 17h27

O mistério de quem será o substituto de Luis Henrique no comando do Barcelona será desfeito no dia 29 de maio, segunda-feira. A informação é do próprio presidente do clube catalão, Josep Maria Bartolomeu, que concedeu entrevista neste domingo (21) após a vitória do Barça sobre o Eibar – resultado que não evitou o título espanhol do Real Madrid.

O nome de Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao, vem sendo apontado como favorito pela imprensa espanhola para assumir a vaga deixada por Luis Henrique, que ficou por três temporadas no Barça.

O Bilbao terminou o Campeonato Espanhol na sétima colocação, com 63 pontos. Foi ultrapassado justamente na última rodada pela Real Sociedad, que garantiu a última vaga na Liga Europa.

De uma forma ou de outra, a vida do Bilbao está umbilicalmente ligada ao sucesso do Barcelona nesta semana. Se a equipe catalã for campeã sobre o Alavés na Copa do Rei, o Athletic herda uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. “Na Copa do Rei toda a torcida do Athletic estará com o Barça”, garantiu Valverde em entrevista coletiva concedida neste domingo.

Na mesma coletiva, Valverde fez mistério ao ser questionado pela imprensa sobre a possibilidade de assumir o time catalão. “Esta semana saberemos algo. Não vou comunicar nada nesta coletiva de imprensa”, anunciou o técnico logo que começou a entrevista após a derrota para o Atletico de Madri por 3 a 1.

Luis Henrique fez neste domingo a sua despedida do Barcelona no Camp Nou, com vitória por 4 a 2 sobre o Eibar. O 'adeus definitivo' acontece justamente na final da Copa do Rei, dia 27.