Topo

Espanhol - 2019

Sergio Ramos exalta "melhor liga do mundo" e regularidade do Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

21/05/2017 17h12

Sergio Ramos se tornou neste domingo (21) tetracampeão espanhol. O capitão do Real Madrid ergueu a taça do Campeonato Espanhol da temporada 2016/17 e comemora exaltando a postura da equipe e classificando a Liga como a melhor do mundo.

“Esta Liga é bastante disputada e premia a regularidade, o trabalho e o sacrifício. Ficamos a temporada inteira praticamente sem falhar, e temos um grande grupo, um ótimo elenco. Conquistar a Liga depois de tanto sacrifício é maravilhoso”, comemora o defensor, listando as qualidades essenciais do Real Madrid.

“A regularidade é fundamental. Jogamos cada partida como se fosse a última e mantivemos a compostura quando a equipe mais precisava”, afirma Sergio Ramos. “Eu jogo há muitos anos aqui, e esta é a melhor liga do mundo, a mais complicada. E o Real Madrid mostrou que é o melhor, por isso também temos mais méritos.”

A conquista do 33º título espanhol foi fruto de uma vitória por 2 a 0 na última rodada, sobre o Málaga. Os blancos poderiam até empatar para serem campeões, mas controlaram a partida e confirmaram o título com gols de Cristiano Ronaldo e Benzema. O jogo do título não foi sofrido, mas o Real Madrid passou por poucas e boas ao longo do torneio.

“As dúvidas sempre existem, é claro, ainda mais quando se tem rivais tão difíceis. Em um campeonato como esse, não tem como ter só certezas”, admite Sergio Ramos sobre as incertezas que chegaram a rondar o Santiago Bernabéu. Ao final da temporada, no entanto, o Real Madrid prevaleceu.