Zidane leva banho em coletiva após título "muito importante" com Real

Do UOL, em São Paulo

Em apenas 18 meses como treinador, Zinedine Zidane já tem currículo de despertar inveja. Após vencer a Liga dos Campeões, a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes no ano passado, o francês agora é também campeão espanhol à frente do Real Madrid. A festa merecida neste domingo (21) teve os jogadores levantando o treinador do chão e dando um banho no chefe durante a entrevista coletiva.

O banho tomado por Zidane teve o brasileiro Marcelo como protagonista. Zidane tomou um susto e fez careta talvez pela temperatura da água, mas voltou a se sentar para falar sobre a conquista.

"Era muito importante vencer, pois estávamos há muitos anos sem ganhar", afirma o técnico, referindo-se ao jejum de cinco anos sem títulos no Campeonato Espanhol. "Sabemos que o dia a dia é a Liga, e vencê-la é muito importante. Para o Madrid ainda mais, pois é o melhor do mundo e teria que voltar a ganhar."

A disputa do título foi apertada principalmente na reta final da competição. O Real abriu vantagem, mas ficou um bom tempo com um jogo a menos e viu o Barcelona equilibrar a pontuação. Nas rodadas decisivas, porém, a equipe merengue não vacilou e confirmou o título com vitória por 2 a 0 sobre o Málaga.

"Pode não parecer, mas por dentro estou muito contente. São 38 rodadas e ao final é a Liga mais difícil e mais bonita. A Liga espanhola é a mais bonita para mim, e ganhar com esta partida é incrível, estou muito contente", comemora Zidane.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos