Topo

Espanhol - 2019

Zidane leva banho em coletiva após título "muito importante" com Real

Do UOL, em São Paulo

21/05/2017 17h55

Em apenas 18 meses como treinador, Zinedine Zidane já tem currículo de despertar inveja. Após vencer a Liga dos Campeões, a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes no ano passado, o francês agora é também campeão espanhol à frente do Real Madrid. A festa merecida neste domingo (21) teve os jogadores levantando o treinador do chão e dando um banho no chefe durante a entrevista coletiva.

O banho tomado por Zidane teve o brasileiro Marcelo como protagonista. Zidane tomou um susto e fez careta talvez pela temperatura da água, mas voltou a se sentar para falar sobre a conquista.

“Era muito importante vencer, pois estávamos há muitos anos sem ganhar”, afirma o técnico, referindo-se ao jejum de cinco anos sem títulos no Campeonato Espanhol. “Sabemos que o dia a dia é a Liga, e vencê-la é muito importante. Para o Madrid ainda mais, pois é o melhor do mundo e teria que voltar a ganhar.”

A disputa do título foi apertada principalmente na reta final da competição. O Real abriu vantagem, mas ficou um bom tempo com um jogo a menos e viu o Barcelona equilibrar a pontuação. Nas rodadas decisivas, porém, a equipe merengue não vacilou e confirmou o título com vitória por 2 a 0 sobre o Málaga.

“Pode não parecer, mas por dentro estou muito contente. São 38 rodadas e ao final é a Liga mais difícil e mais bonita. A Liga espanhola é a mais bonita para mim, e ganhar com esta partida é incrível, estou muito contente”, comemora Zidane.