Presidente elogia Zidane: "Melhor jogador e melhor técnico do mundo"

Do UOL, em São Paulo

  • Paul Hanna/Reuters

    Florentino Pérez, presidente do Real, entrega o troféu do Espanhol a Manuela Carmena, prefeita de Madri

    Florentino Pérez, presidente do Real, entrega o troféu do Espanhol a Manuela Carmena, prefeita de Madri

Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez não poupou elogios a Zinedine Zidane, técnico que guiou o time ao título do Campeonato Espanhol. Nesta segunda-feira (22), em visita ao Ayuntamiento de Madrid - órgão governamental da capital espanhola -, o dirigente afirmou que o francês foi o melhor jogador do mundo e agora é o melhor treinador do planeta.

"Zizou é um dos símbolos de nossa história. Obrigado por tudo que nos deu e que está nos dando. Foi o melhor jogador do mundo e agora simplesmente é o melhor treinador do mundo", elogiou Pérez.

O treinador também discursou no local e admitiu ter dormido pouco desde a vitória sobre o Málaga por 2 a 0, nesse domingo (21), no jogo em que o título foi confirmado. Zidane elegeu a partida como momento mais marcante de sua campanha.

"O último jogo foi o mais marcante. Fico com essa partida decisiva", declarou.

A festa pelo título do Real começou ainda no domingo, com direito a carrinho de Morata em segurança do aeroporto. O elenco voltou a Madrid para comemorar com a torcida e chegou até a provocar Piqué, em incidente que preocupa o técnico da seleção espanhola

UOL Cursos Online

Todos os cursos