Topo

Espanhol - 2019

Árbitro diz que expulsou Griezmann após ser chamado de "cagão"

Do UOL, em São Paulo

19/08/2017 19h47

Antoine Griezmann foi expulso neste sábado (19) por motivo no mínimo peculiar. O árbitro Juan Martínez Munuera revelou na súmula um xingamento do atacante do Atlético de Madri, que pela falta de educação recebeu o cartão vermelho.

“No minuto 66, Antoine Griezmann foi expulso pelo seguinte motivo: dirigir-se a mim, depois de ser advertido, dizendo ‘Você é um cagão’”, escreveu o árbitro no documento.

O Atlético de Madri perdia do Girona por dois gols de diferença quando Griezmann caiu na área adversária pedindo pênalti (confira o lance abaixo). Ele primeiro recebeu o cartão amarelo por simulação, mas não gostou nada e falou algo para o árbitro: depois do breve diálogo, foi imediatamente expulso.

O cartão vermelho tira Griezmann do duelo contra o Las Palmas, no sábado que vem (26), mas a punição pode aumentar se o xingamento for levado a julgamento no Comitê da Competição da Liga Espanhola. A situação toda só não foi pior porque, mesmo com um a menos, o Atleti conseguiu buscar empate por 2 a 2 com o Girona.