Topo

Espanhol - 2019

Atentado terrorista faz polícia aumentar segurança no jogo do Barcelona

17.ago.2017 - Policiais isolam van usada em atentado terrorista nas Ramblas, um calçadão de pedestres e importante ponto turístico de Barcelona, Espanha. O ataque de autoria do Estado Islâmico deixou mortos e centenas de feridos - Josep Lago/AFP
17.ago.2017 - Policiais isolam van usada em atentado terrorista nas Ramblas, um calçadão de pedestres e importante ponto turístico de Barcelona, Espanha. O ataque de autoria do Estado Islâmico deixou mortos e centenas de feridos Imagem: Josep Lago/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/08/2017 12h04

O atentado terrorista em Barcelona na última quinta-feira fez as autoridades de segurança da cidade aumentarem a segurança no Camp Nou, estádio em que o time de Messi recebe o Betis no domingo. A polícia informou que os torcedores devem ir mais cedo para terem tempo de passar pelas barreiras de controle que serão instaladas.

Outra recomendação é evitar malas e mochilas muito grandes. Serão aceitas apenas bolsas pequenas e garrafas. Por último, haverá um efetivo maior de homens e eles estarão todos identificados.

As medidas também valem para o jogo entre Girona e Atlético de Madri, que ocorre neste sábado à tarde. Houve homenagem às vítimas no Campeonato Alemão, onde foi feito um minuto de silêncio. O Barcelona informou que vai entrar com uma camisa lembrando as pessoas que morreram no ato terrorista.

Camisa do Barcelona em homenagem às vítimas do atentado  - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram