Topo

Espanhol - 2019

Técnico do Barça lista qualidades de Paulinho e analisa como encaixá-lo

Novo camisa 15 do Barça chega para brigar por posição em meio-campo concorrido - AP Photo/Manu Fernandez
Novo camisa 15 do Barça chega para brigar por posição em meio-campo concorrido Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

19/08/2017 16h15

Recém-contratado pelo Barcelona, Paulinho agora tem de provar seu valor nos treinos comandados por Ernesto Valverde. Questionado sobre seu novo comandado em entrevista coletiva, o treinador pregou cautela e pediu paciência antes da estreia.

“Paulinho tem que se habituar ao jogo da equipe. Sua posição? Desenvolve pelo centro do campo, mas tem chegada. Pensamos que pode nos ajudar em muitas coisas, também por seu jogo defensivo. Queremos ver mais nos treinos para ver como podemos usá-lo”, reflete Valverde.

O meio-campista da seleção brasileira chega ao clube em um momento de mudanças. Desde a saída de Neymar, o discurso no Barcelona é cauteloso. O técnico dedica este início de temporada europeia para ajustes, buscando novas alternativas de jogo.

“A saída de Neymar foi algo repentino e surpreendente, e nos faz mudar um pouco de direção. Temos que trabalhar em outra direção para nos armar e reajustar”, explica Valverde, cobrando que a equipe “dê um passo para frente em vez de olhar para trás.”

A concorrência para o meio-campista da seleção brasileira não é das mais tranquilas, afinal o Barcelona tem para o meio-campo opções do quilate de Iniesta, Rafinha e Rakitic. Ainda não regularizado e fora da lista de relacionados, Paulinho deve assistir das tribunas a estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol, contra o Betis, no Camp Nou, às 15h15 (de Brasília) deste domingo.