Topo

Espanhol - 2019

"Tem Messi para muito tempo", diz Suárez, só elogios após 3 do companheiro

Do UOL, em São Paulo

09/09/2017 18h54

Lionel Messi roubou a cena no clássico entre Barcelona e Espanyol, neste sábado (9), então só recebeu elogios após o confronto. Ele fez três gols e foi exaltado por Luis Suárez.

O uruguaio acredita que Messi continuará a se destacar nos próximos anos: “é um privilégio jogar com o melhor do mundo e tem Messi para muito tempo”.

Suárez também comentou sobre Ousmane Dembélé, astro que estreou neste sábado e deu uma assistência para gol do uruguaio. “Os nervos poderiam levá-lo a uma jogada ruim, mas já vimos que ele está atento e isso não causou problema para Dembélé”, afirmou Suárez.

Antes do jogo, havia dúvida se Suárez iria começar jogando. Ele sofreu uma lesão no começo da temporada, mas voltou antes do tempo previsto e até participou das partidas do Uruguai nas Eliminatórias para Copa do Mundo. Ele explicou que se sentiu bem contra o Espanyol: “depois de dias sem fazer nada, peguei ritmo com a seleção. As partidas foram boas para evoluir. O joelho respondeu como esperávamos”.

Agora o Barcelona é líder isolado do Campeonato Espanhol, com três vitórias em três jogos. Suárez comemorou essa vantagem que o time catalão começa a abrir no campeonato: “são três pontos muito importantes e estamos nos distanciando dos principais rivais. É importante começar com três vitórias”.

O segundo colocado do Campeonato Espanhol é o Sevilla, com sete pontos. Real Madrid e Atlético de Madrid estão com cinco.