Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid bate Sociedad e volta a vencer após dois jogos no Espanhol

Do UOL, em São Paulo

17/09/2017 17h40

Após dois tropeços consecutivos, o Real Madrid reagiu no Campeonato Espanhol. Neste domingo (17), o time merengue superou as ausências de Cristiano Ronaldo, Marcelo e Kroos e venceu a Real Sociedad por 3 a 1 no estádio Anoeta, pela quarta rodada da competição. Os gols do triunfo foram marcados por Borja Mayoral, Kevin Rodríguez (contra) e Gareth Bale. Kevin Rodríguez também foi responsável por anotar o tento a favor da equipe da casa.

Com o resultado, o Real Madrid pulou para a quarta posição, com oito pontos – quatro atrás do líder Barcelona. Já a Real Sociedad, encerra a rodada na terceira colocação, com nove.

Na próxima rodada, já com o retorno de CR7, o Real Madrid recebe o Bétis no Santiago Bernabéu, enquanto a Real Sociedad visita o Levante.

Prata da casa abre o placar

Aos 18 minutos da primeira etapa, Casemiro ergueu a bola para dentro da área, Sergio Ramos dominou no peito e tentou emendar uma bicicleta, mas a bola sobrou para Borja Mayoral completar para o fundo da rede. O gol serviu para coroar a boa atuação do atacante de 20 anos, que ao longo da partida foi um dos jogadores mais incisivos do Real Madrid.

Navas falha, e Real Sociedad empata

Dez minutos após o Real Madrid abrir o placar, a Real Sociedad chegou ao empate. Kevin Rodríguez aproveitou cruzamento de Canales da direita e arrematou de primeira. O lateral contou com falha do goleiro Keylor Navas e deixou tudo igual.

Susto fora de campo

Logo após o gol da Real Sociedad, o jogo teve que ser interrompido no Anoeta. Um dos cinegrafistas que estava posicionado atrás da meta defendida por Rulli caiu e precisou ser atendido pela equipe médica. O profissional foi retirado do estádio de maca com a perna imobilizada, mas estava bem. Ele chegou até a acenar positivamente para as arquibancadas.

Azar de um lado, sorte do outro

Aos 35 minutos do primeiro tempo, a Real Sociedad esteve muito perto de assumir a vantagem no placar ao carimbar o travessão do gol de Navas. Ao contrário disso, no entanto, o time da casa viu o Real Madrid sair em contra-ataque e, após tentativa de cruzamento de Borja Mayoral, Kevin Rodríguez acabou desviando contra a própria meta.

‘Carrasco’ Bale marca de novo

Definitivamente, Gareth Bale se sente à vontade atuando no Anoeta. Autor do terceiro gol do Real Madrid, o galês manteve o retrospecto de balançar as redes em todos os jogos em que disputou no estádio. Em cinco jogos, foram seis gols. O deste sábado saiu após arrancada de mais de 70m pela direita e toque com categoria por cima de Rulli.

Gol anulado

A vitória do Real Madrid só não se transformou em goleada devido a um lance complicado para a arbitragem. Asensio recebeu passe nas costas da marcação e completou na saída do goleiro. A arbitragem, porém, invalidou o lance assinalando impedimento de Bale. O galês estava em posição irregular, mas não tocou na bola. 

Real iguala Santos de Pelé

O gol de Borja Mayoral não serviu apenas para o Real Madrid abrir o placar no estádio Anoeta. Além de inaugurar o marcador, o tento serviu para o time merengue igualar uma marca história do Santos de Pelé: 73 jogos consecutivos anotando pelo menos um gol. A sequência teve início em 30 de abril do ano passado, quando Gareth Bale balançou a rede diante da própria Real Sociedad.

À espera do craque

O técnico Zinédine Zidane poderá contar com o atacante Cristiano Ronaldo pela primeira vez na atual edição do Campeonato Espanhol a partir da próxima rodada, contra o Bétis. O português cumpriu cinco jogos de suspensão por empurrar o árbitro no clássico contra o Barcelona, no confronto de ida da Supercopa da Espanha. A partida acontecerá na quarta-feira (20), no Santiago Bernabéu.