Topo

Espanhol - 2019

CR7 volta, mas Real cai para Betis e perde chance de superar Santos de Pelé

Sanabria chuta, supera Navas, mas Carvajal salva o Real Madrid - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 18h53

O Real Madrid tentou de tudo quanto foi jeito, mas não conseguiu abrir o placar contra o Real Betis, nesta quarta-feira (20), no Santiago Bernabéu. Pior: em um dos últimos lances, viu Toni Sanabria abrir o placar e dar a vitória aos visitantes por 1 a 0. Contando com o retorno de Cristiano Ronaldo depois de quatro partidas de suspensão, o clube merengue chutou 24 vezes a gol, mas não balançou as redes.

Ao passar em branco contra o Betis, o Real Madrid perde a chance de superar o recorde do Santos de Pelé de 1961 e 1962. Tanto o time espanhol quanto o brasileiro balançou as redes consecutivamente em 73 partidas.

A partida ainda contou com um momento de preocupação. Aos 26 minutos, Marcelo sentiu uma lesão muscular e acabou sendo substituído por Lucas Vázquez.

O resultado faz com que o Real Madrid caia para sétima colocação do Campeonato Espanhol, com oito pontos. Já o Betis está em sexto, com nove. O líder da competição é o Barcelona, que soma 15 pontos em cinco jogos.

Na próxima rodada, o Real Madrid visita o Alavés, no sábado (23). Dois dias depois, o Betis receberá o Levante.

Quem não faz...

O Real Madrid criou 27 chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes. Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, veio o banho de água fria. Aos 48 minutos da segunda etapa, Sanabria subiu para testar firme para o fundo das redes de Navas e dar a vitória ao Betis.

Cristiano Ronaldo volta, mas passa em branco

Cristiano Ronaldo se lamenta depois de perder gol para o Real Madrid contra o Betis - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol depois de cumprir quatro partidas de suspensão por ter empurrado o árbitro na primeira partida da final da Supercopa da Espanha. E o português encontrou muitas dificuldades para retornar com gol ao clube merengue.

Chances não faltaram. Logo aos 9 minutos do jogo, Sergio Ramos escorou para o meio da área e Cristiano Ronaldo, de costas, tentou o toque de calcanhar. A defesa do Betis afastou em cima da linha. Aos 5 minutos do segundo tempo, a jogada mais incrível: Bale cruzou rasteiro e o português, livre, chutou por cima do gol.

Bale perde chance de fazer golaço

O Real Madrid pressionava o Betis de todas as maneiras para conseguir o primeiro gol, mas nem as jogadas mais incríveis se transformavam em gol. Aos 29 minutos do segundo tempo, Carvajal cruzou à meia-altura e Bale desviou de letra. O goleiro Adán fez grande defesa e evitou o gol merengue.

Betis tem gol bem anulado

Enquanto o Real Madrid partia com tudo ao ataque, o Betis esperava apenas uma chance para surpreender em pleno Santiago Bernabéu. Aos 44 minutos do segundo tempo, Guardado chutou cruzado e Sanabria tocou para o fundo das redes. O atacante paraguaio, no entanto, estava em posição irregular e o lance foi anulado.

Carvajal salva o Real em cima da linha

O Real Madrid começou o jogo tomando um susto do Betis. Logo aos 2 minutos de partida, a equipe alviverde teve duas chances para abrir o placar. Na primeira, Sanabria chutou, a bola passou por Navas e Carvajal salvou em cima da linha. Na sequência, Camaras chutou cruzando e o goleiro do Real defendeu em dois tempos.

Casemiro tromba feio com goleiro

Enquanto o Real Madrid partia para o ataque em busca do primeiro gol, um lance envolvendo Casemiro deixou um ar de preocupação em campo. Aos 38 minutos da etapa inicial, o goleiro Adán saiu para afastar a bola e acertou uma trombada feia no brasileiro. Os dois ficaram por um tempo no chão, precisaram de atendimento médico, mas permaneceram na partida.