Com Cristiano Ronaldo apagado, Real Madrid sofre para vencer Alavés

Pressionado por os maus resultados, o Real Madrid de Zidane encarou o Alavés fora de casa para honrar a palavra do técnico Zidane que prometeu que o clube subirá na tabela. O resultado até apareceu e o time venceu por 2 a 1. Mas o mau futebol apresentado diante do adversário que não havia marcado nenhum gol no Campeonato Espanhol não anima.

Nem mesmo Cristiano Ronaldo viveu seus melhores dias. Voltando de suspensão de cinco jogos, esteve apagado em boa parte do tempo e errou muitos lances. O desempenho do atacante é um resumo da atuação do Real Madrid, jogou para o gasto.

Mas a vitória dá um alívio na tabela. O Real Madrid chega aos 11 pontos e, no momento está na quarta posição, o que dá vaga na Liga dos Campeões. Mas os sete pontos perdidos podem fazer falta na briga pelo título porque o Barcelona tem 100% de aproveitamento e joga neste sábado contra o Girona fora de casa.

O jogo

O Real Madrid não jogou bem. O time ficou com a bola no pé na maior parte da partida, trocou passes e errou bastante. Aquele volume de jogo que sufoca os adversários não apareceu nem diante de um time que não havia feito gol na competição.

A fragilidade defensiva permitiu a Manu García marcar o primeiro. O Alavés quase empatou a partida. Acertou as traves duas vezes. E poderia haver mais problemas defensivos se o adversário não fosse tão fraco. Em várias oportunidades os donos de casa tiveram oportunidades de puxar contra-ataques, mas esbarraram em suas deficiências que resultaram em passes errados.

O mau futebol pode ter um desconto porque o Real Madrid não contou com Modric, Bale e Benzema. Ainda assim ficou devendo porque enfrentou um rival muito frágil. Até o seu segundo gol saiu de uma bobeira do Alavés. O goleiro e um zagueiro foram na mesma bola e trombaram. O lance sobrou limpo para Ceballos marcar.

(AP Photo/Alvaro Barrientos

Oi sumido

O atacante estava fora do Campeonato Espanhol depois de suspensão de cinco partidas. E ele não jogou bem. Um lance que resume o desempenho foi um cruzamento em que estava livre próximo a pequena área. Era possível dominar e escolher onde bater. Mas Cristiano Ronaldo preferiu dar um voleio cheio de estilo. Errou a bola.

Também é verdade que poucas chegaram bolas por causa da falta de criação do meio de campo. O time como um todo não produziu e isto prejudicou o desempenho de um atleta especialista em finalização.

Mesmo com a performance abaixo do habitual, ainda houve um lance que lembrou a genialidade de Cristiano Ronaldo. Ele deu um bonito drible na lateral da área e bateu cruzado. A bola acertou a trave.

(AP Photo/Alvaro Barrientos

Ceballos sorriu duas vezes

O sábado não foi ruim para todos no Real Madrid. Ceballos foi decisivo e deixou dois na vitória do time. No primeiro, dividiu com o zagueiro e teve qualidade para bater baixo no cantinho mesmo desequilibrado.

O segundo aconteceu depois de ter a sorte dos artilheiros. O goleiro e um zagueiro fizeram bobagem e ele não tinha nada a ver com isso. Rolou para as redes. Nas comemorações, simulou estar anotando algo.

Filho de Zidane não jogou

Chamou a atenção que Zidane enfrentaria o time do filho, Enzo. O rapaz chegou a jogar no Real Madrid e agora está no Alavés. O treinador afirmou que faria de tudo para vencer. Cumpriu a palavra, mas não viu o filho no campo adversário. Enzo não jogou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos