Topo

Espanhol - 2019

Isco faz 2 gols e comanda primeira vitória do Real em casa no Espanhol

Torcedores do Real Madrid mostram bandeiras da Espanha nas arquibancadas - Paul White/AP Photo - Paul White/AP Photo
Torcedores do Real Madrid mostram bandeiras da Espanha nas arquibancadas
Imagem: Paul White/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 17h33

Depois dos tropeços nos seus três primeiros jogos em casa nesta edição do Campeonato Espanhol, o Real Madrid finalmente conquistou a sua primeira vitória no estádio Santiago Bernabéu ao derrotar o Espanyol por 2 a 0, neste domingo (1º), pela sétima rodada da competição. O meia Isco marcou os dois gols da partida.

Nos seus três primeiros jogos como mandante no campeonato, o Real empatou com Valencia e Levante, por 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente, e foi derrotado pelo Betis, por 1 a 0. Fora de casa, porém, a equipe está com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos, contra La Coruña, Real Sociedad e Alavés).

O time comandado pelo técnico Zinedine Zidane não fez uma grande partida, mas soube aproveitar bem as chances criadas. Os visitantes chegaram a acertar a trave e criaram boas oportunidades no segundo tempo. Faltou aproveitá-las.

Isco comemora gol para o Real Madrid contra o Espanyol - Paul White/AP Photo - Paul White/AP Photo
Isco comemora gol para o Real Madrid contra o Espanyol
Imagem: Paul White/AP Photo

Com o resultado, o Real Madrid chega a 14 pontos e está na quinta colocação – o líder Barcelona, que bateu o Las Palmas neste domingo, por 3 a 0, tem sete pontos a mais. Já o Espanyol ocupa a 11ª posição, com oito pontos.

Em branco de novo...

O atacante Cristiano Ronaldo fez neste domingo o seu terceiro jogo pelo Real Madrid neste Campeonato Espanhol. Ele não participou dos primeiros jogos do time na competição por causa de uma suspensão. E mais uma vez, o jogador passou em branco. É o seu pior início no Espanhol. São 270 minutos sem balançar as redes - até então, sua pior marca era a de 2010/11, quando ficou 255 minutos em jejum. Agora, ele já vê o atacante Lionel Messi disparar na artilharia do campeonato, com nove gols feitos (foram dois neste domingo).

Cristiano Ronaldo tenta uma cabeçada para o Real Madrid - Paul White/AP Photo - Paul White/AP Photo
Cristiano Ronaldo tenta uma cabeçada para o Real Madrid
Imagem: Paul White/AP Photo

... Mas deu assistência

Cristiano Ronaldo não marcou, mas deu assistência. Foi ele quem deixou Isco, aos 28 minutos do primeiro tempo, na cara do gol. O meia só teve o trabalho de dar um bico na bola e tirar as chances de defesa do goleiro Pau López.

Na trave!

Mais preocupado em se defender do que atacar no primeiro tempo, o Espanyol só foi assustar o goleiro Navas aos 43 minutos do primeiro tempo. Casemiro tentou cortar uma bola, mas furou. Moreno, então, chutou forte para carimbar a trave de Navas. Foi o único lance de perigo na primeira etapa dos visitantes, que deram dois chutes a gol antes do intervalo, contra 14 do Real.

Mais Espanyol, mais Isco

Depois do intervalo, o Espanyol foi para cima. O time visitante pressionou e dominou os 20 primeiros minutos. Faltou caprichar nas finalizações. Já o Real Madrid, quando achou espaço, não perdoou. Aos 25 minutos, em um ataque muito rápido, Isco recebeu passe de Asensio e chutou colocado no canto do goleiro para marcar o seu segundo gol no confronto.

Isco (dir.) comemora gol para o Real Madrid contra o Espanyol - Paul White/AP Photo - Paul White/AP Photo
Isco (dir.) comemora gol para o Real Madrid contra o Espanyol
Imagem: Paul White/AP Photo

Estreia

A grande surpresa do time titular do Real Madrid foi a escalação do lateral direito Achraf Hakimi no lugar de Carvajal, que está com um problema cardíaco e ficará afastado do time por um tempo indeterminado. Hakimi tem 18 anos e ganhou espaço com Zidane depois da saída do brasileiro Danilo. Ele faz parte do time da base do Real.

Aos catalães

Em uma clara resposta ao referendo da independência da Catalunha, os torcedores do Real Madrid agitaram bandeiras da Espanha nas arquibancadas do Santiago Bernabéu assim que os dois times entraram em campo e, com maior intensidade, como o combinado, aos 12 minutos do primeiro tempo. Algumas bandeiras tinham, inclusive, o símbolo do Real no centro.

Agenda

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visita o Getafe, enquanto o Espanyol recebe o Levante. A oitava rodada acontece apenas no outro fim de semana, já que o próximo está reservado para as seleções.