Topo

Espanhol - 2019

Barça reitera apoio à Catalunha e torcida responde: liberdade, liberdade

Do UOL, em são Paulo

21/10/2017 14h30

Participante da assembleia de sócios realizada neste sábado, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, pediu para sair da ordem do dia. No discurso, arrancou aplausos dos torcedores ao anunciar que o clube vai continuar ao lado dos governantes da Catalunha. O pronunciamento ocorreu depois que o governo federal, em Madri, informou que vai assumir a administração da Catalunha e destituir seu presidente regional.

“O Barcelona sempre esteve com o povo catalão e suas instituições. Assim, reiteramos nosso apoio absoluto às instituições eleitas por seus cidadãos”.

As palavras foram muito bem recebidas pelos sócios que cantaram em coro “liberdade, liberdade”. Terminada a ovação, o presidente do Barcelona continuou e expressou solidariedade a todas as pessoas atingidas pelas medidas do governo federal e aos meios de comunicação. Por fim, falou que é hora de calma.

"Qualquer reação deve ser cívica e pacífica, também no Camp Nou. Agora, mais que nunca, insistimos em nossa aposta por diálogo como única via possível."