Em fim de contrato com Barcelona, Mascherano não descarta volta à Argentina

Do UOL, em São Paulo

  • Pablo Cozzaglio/AFP

    Mascherano disputa lance no jogo entre Equador e Argentina

    Mascherano disputa lance no jogo entre Equador e Argentina

Próximo do fim de contrato com o Barcelona e com baixas perspectivas de renovação, Javier Mascherano não descarta retornar para o futebol argentino. O defensor de 33 anos foi revelado pelo River Plate, que já vislumbrou repatriá-lo em outras oportunidades.

"Estou o tempo todo analisando a minha situação", destacou Mascherano em entrevista ao canal argentino TyC Sports. "Atualmente, não tenho pensado em voltar, também não recebi propostas, mas não descarto nada. Não ficarei preso às minhas palavras. Buscarei a minha felicidade", completou o jogador, que está com a seleção de seu país em Moscou para disputar amistoso contra a Rússia, neste sábado.

No Barça desde 2010, e com quatro títulos espanhóis e dois troféus da Liga dos Campeões no currículo, o argentino vem perdendo espaço entre os titulares desde a chegada do técnico Ernesto Valverde. O contrato com o clube catalão se encerrará em junho do ano que vem, ao fim da temporada na Europa.

Para Mascherano, uma despedida já está confirmada em sua carreira: ele se aposentará da seleção argentina após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos