Topo

Espanhol - 2019

Após elogio de Suárez, jornal revela nova proposta do Barça por Coutinho

Philippe Coutinho comemora gol contra o Leicester - Michael Regan/Getty Images
Philippe Coutinho comemora gol contra o Leicester Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 22h07

O Barcelona insistirá na contratação de Philippe Coutinho na próxima janela de transferências da Europa. O jornal "Sport" destaca em sua edição desta quinta-feira que o clube catalão prepara uma oferta de 120 milhões de euros (R$ 454,8 milhões na cotação do dia) para tirar o meia-atacante do Liverpool em janeiro.

A informação surge um dia depois de o próprio "Sport" veicular uma entrevista com o atacante uruguaio Luís Suárez, em que ele destaca que Coutinho "pode ajudar muito" o Barça, caso seja contratado.

Segundo a publicação, o estafe de Coutinho o pressiona para que aceite a mudança de clube antes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ele está na França, onde a Seleção Brasileira fará amistoso contra o Japão, nesta sexta-feira, em Lille, mas será poupado por conta de dores musculares.

Philippe Coutinho tem contrato com o Liverpool até junho de 2022. Os ingleses, que recusaram propostas do Barça na última janela de transferências, teriam estipulado o valor de 150 milhões de euros (R$ 568,5 milhões) para abrir mão de seu camisa 10. Paris Saint-Germain e Real Madrid também monitoram a situação do jogador.