Topo

Espanhol - 2019

Sem jogar desde setembro, Bale sofre nova lesão e desfalca Real Madrid

Lesionado, Gareth Bale não atua desde 26 de setembro - Javier Barbancho/Reuters
Lesionado, Gareth Bale não atua desde 26 de setembro Imagem: Javier Barbancho/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 15h41

Gareth Bale não consegue se livrar das lesões. Nesta sexta-feira, o Real Madrid informou que o astro galês sentiu dores musculares na perna esquerda após os treinos do dia anterior e deverá ficar em tratamento médico por até quatro semanas.

Caso o prognóstico se confirme, o meia-atacante será desfalque por sete partidas. Desta forma, a recuperação física de Bale seria focada para garantir a participação do camisa 11 no Mundial de Clubes da Fifa - o Real estreará no dia 13 de dezembro, nos Emirados Árabes.

"Nosso jogador Gareth Bale, que sentiu dores musculares na perna esquerda ao término do treinamento da última quinta-feira, foi submetido a diferentes exames pelo departamento médico do Real Madrid. Foi diagnosticada uma ruptura fibrilar no músculo adutor", descreveu o comunicado do clube espanhol.

Bale, que não pôde jogar pela seleção do País de Gales nas rodadas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 por estar machucado, não atua desde 26 de setembro, quando entrou em campo diante do Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, e sofreu uma ruptura muscular.

Das últimas 60 partidas disputadas pelo Real Madrid, Bale esteve ausente em 40. O calvário de lesões teve início em 22 de novembro do ano passado, quando machucou o joelho.