Topo

Espanhol - 2019

Presidente do Real quer contratar histórico dirigente do Milan, diz jornal

Amigos de longa data: Pérez e Galliani juntos em assembleia na Itália em 2001 - AP Photo/Antonio Calanni
Amigos de longa data: Pérez e Galliani juntos em assembleia na Itália em 2001 Imagem: AP Photo/Antonio Calanni

De UOL, em São Paulo

11/11/2017 14h38

Conhecido como um dos mais bem-sucedidos gestores do futebol europeu, Adriano Galliani está novamente na mira do Real Madrid. O presidente Florentino Pérez fez uma nova tentativa de contratar o histórico dirigente do Milan para compor a diretoria do clube espanhol. A informação é do jornal italiano La Stampa.

Em 2013, logo após a saída de Galliani do clube italiano, Pérez já havia feito uma tentativa de contratá-lo como diretor executivo, mas o italiano recusou o cargo. O convite, desta vez, será para integrar o Conselho de Administração do Real, aproveitando sua experiência na gestão do futebol.

Galliani atualmente trabalha no Grupo Fininvest, holding de Silvio Berlusconi, que presidiu o Milan durante sua passagem pelo clube. Pérez ofereceu ao amigo a possibilidade de alternar entre as duas funções, como fazia quando estava na Itália e dividia o tempo entre o clube e uma emissora de televisão.

Diretor executivo e vice-presidente do Milan, Galliani deixou o clube italiano após ele ser comprado pelo grupo liderado pelo chinês Yonghong Li. No período em que esteve no clube, a equipe foi pentacampeã da Liga dos Campeões, octocampeã italiana, conquistou outros títulos e viu seis de seus jogadores serem eleitos os melhores do mundo – um recorde.

Nos últimos anos, Pérez manteve uma estreia relação de amizade com Galliani, sem deixar de lado o valor que dá à capacidade do italiano de gerir o futebol e manter contatos no mercado internacional. Resta saber se o italiano aceitará o convite do presidente, o que seria uma grande aquisição para o Real Madrid.