Campeão sub-20 com Brasil, Willian José se oferece para defender a Espanha

Do UOL, em São Paulo

  • Robert Atanasovski/AFP

    Willian José é atacante da Real Sociedad, da Espanha

    Willian José é atacante da Real Sociedad, da Espanha

Atacante com passagens pelas equipes de base da Seleção Brasileira, mas nunca convocado para o time principal, Willian José se ofereceu para defender a Espanha, de olho na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O centroavante está tirando cidadania europeia e goza de prestígio no país pelas boas temporadas que realizou por Zaragoza, Las Palmas e Real Sociedad.

"O Brasil sempre convoca os mesmos para a seleção, e aqui na Espanha creio que seja mais fácil ser convocado do que no Brasil, porque você é chamado e ganha chances. O treinador (Julen Lopetegui) está sempre trocando jogadores. Isso é bom para todos, principalmente para a seleção (espanhola)", afirmou Willian José, de 25 anos, autor de quatro gols pela Real Sociedad no Campeonato Espanhol desta temporada.

Willian José ajudou o Brasil a conquistar o Mundial Sub-20 em 2011, na Colômbia, além do Campeonato Sul-Americano da categoria, no mesmo ano.

"Todo brasileiro quer jogar pela seleção, mas vejo isso distante de mim. É mais fácil pela Espanha, e isso me deixaria honrado", completou o atacante, que atua no futebol espanhol desde 2014, quando passou discretamente pelo Real Madrid B.

UOL Cursos Online

Todos os cursos