Topo

Espanhol - 2019

Barcelona agradece: Real e Atlético ficam no 0 a 0 em clássico madrilenho

Torcida do Atlético de Madrid lota os arredores do estádio Wanda Metropolitano - Twitter/Atlético de Madrid - Twitter/Atlético de Madrid
Imagem: Twitter/Atlético de Madrid

Do UOL, em Santos (SP)

18/11/2017 19h37

Nada de gols no dérbi madrilenho disputado neste sábado (18), no estádio Wanda Metropolitano. Atlético e Real Madrid fizeram um clássico quente e até criaram boas chances para marcar, mas não saíram do 0 a 0 em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado acaba sendo ruim para os dois times, que chegam só a 24 pontos e veem o Barcelona disparar na tabela – o time catalão chegou aos 34 ao bater o Leganés mais cedo, por 3 a 0. O segundo colocado é o Valencia, que soma 27 e ainda entra em campo neste domingo.

Real Madrid e Atlético agora deixam de lado o Campeonato Espanhol para voltar suas atenções para a Liga dos Campeões. O time merengue vai a campo antes, na terça-feira (21), em jogo contra o Apoel, fora de casa. Já a equipe colchonera joga na quarta (22), quando recebe a Roma.

Chances de um lado, chances de outro

Cristiano Ronaldo tenta ficar com a bola na disputa durante a partida do Real contra o Atlético de Madri - REUTERS/Paul Hanna - REUTERS/Paul Hanna
Imagem: REUTERS/Paul Hanna
Apesar do clássico quente e extremamente disputado, houve espaço para boas chances dos dois lados. As duas mais claras foram dos donos da casa, com Correa aproveitando saída errada da defesa do Real e finalizando para fora um chute cara a cara com Casilla, logo no começo do jogo, e com Varane salvando um chute de Gameiro quase em cima da linha. O Real, em contrapartida, criou mais. Pressionou os anfitriões durante quase todo segundo tempo, e teve com Cristiano Ronaldo boas chances de balanças as redes.

Sérgio Ramos sai no intervalo após pancada feia

Sérgio Ramos com o nariz machucado na partida do Real contra o Atlético de Madri - REUTERS/Juan Medina  - REUTERS/Juan Medina
Imagem: REUTERS/Juan Medina
Em uma finalização de cabeça, Sérgio Ramos teve seu rosto atingido involuntariamente pelo pé de Lucas, do Atlético de Madrid. O zagueiro merengue foi retirado de campo e chegou a colocar algodão no nariz, mas no intervalo precisou ser substituído. Nacho foi a campo em sua vaga. Leia mais

Wanda Metropolitano estreia dérbi de Madrid

O estádio Wanda Metropolitano, reinaugurada em setembro deste ano, recebeu pela primeira vez o clássico madrilenho. Com o resultado, o time de Simeone segue invicto em sua nova casa no Campeonato Espanhol.

Após lesão, Filipe Luís aparece no banco de reservas

Recuperado um estiramento na perna, Filipe Luís voltou a ser relacionado pelo técnico Diego Simeone. O lateral brasileiro, porém, permaneceu no banco de reservas até o fim do jogo.